Novo boletim médico diz que prefeita de Ribeirão Preto já se locomove

Boletim médico divulgado pelo Hospital São Francisco de Ribeirão Preto (313 km da cidade de São Paulo) nesta quinta-feira (23) aponta que a prefeita Dárcy Vera (PSD) já consegue se locomover pelo quarto.

Internada desde o último dia 14, a prefeita passará hoje por novos exames de imagem, que, segundo o hospital na cidade de Ribeirão Preto, servirão para embasar a nova avaliação clínica da equipe médica.

Até que essa análise seja feita, não é possível definir quando Dárcy poderá receber alta. Ela continua utilizando antibióticos, conforme o boletim, assinado pelo diretor técnico Woe Tong Chan e pelo médico intensivista Marcus Ferez.

Nesta quarta-feira (22), a prefeita utilizou as redes sociais pela primeira vez desde que foi internada. Ela agradeceu as manifestações de apoio que recebeu após sofrer um grave problema de saúde.





“Muito obrigado pelo carinho, pelas mensagens e orações. Esses últimos dias foram difíceis, mas estou bem melhor e continuo me recuperando. Deixei a UTI e fui transferida para o quarto”, escreveu a prefeita em seu perfil no Facebook.

Na semana passada, a prefeita foi internada em Brasília com infecção urinária, que evoluiu para uma infecção generalizada.

Ela foi à capital federal se reunir, ao lado de outros prefeitos, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No sábado (18), Dárcy Vera foi transferida do hospital Santa Luzia, em Brasília, para o São Francisco, em Ribeirão.

A remoção foi feita em um avião UTI. A prefeita deve ficar ao menos 20 dias em recuperação –cerca de uma semana no hospital, tomando antibióticos, e o restante do tempo, em repouso.

Por isso, está afastada de suas funções na prefeitura.

Fonte: UOL





Deixe seu comentário