Assaltos a ônibus crescem 40% em 2012 em Ribeirão, dizem empresas

Nos quatro primeiros meses deste ano, a cidade Ribeirão Preto registrou 52 assaltos a ônibus, um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2011, segundo dados das empresas que administram o transporte coletivo na cidade. O maior perigo está nas linhas que passam pela região do bairro Ipiranga, principalmente entre as 20h e 23h.

Nem mesmo as câmeras instaladas nos ônibus inibem os bandidos. Entre sábado (14) e domingo (15), motoristas de quatro veículos da empresa Turb foram vítimas de roubos. As imagens de três desses crimes mostram um rapaz agindo da mesma forma, entrando pela porta da frente e fazendo ameaças com uma faca.





O delegado do 5º Distrito Policial, Sério Siqueira, que investiga os casos, acredita que eles tenham sido cometidos pelo mesmo ladrão. “Pelo modus operandi, usando uma faca de cozinha, dá para perceber que é um indivíduo só, até pelo local em que ele fez um assalto e em seguida fez outro.”

Uma das dificuldades apontadas pela polícia para prender os bandidos é a falta de testemunhas na hora da identificação. “Para ter subsídios para a Justiça nós temos que ter um reconhecimento formal, por escrito, e muitas vezes as vítimas se recusam e têm medo de formalizar esse reconhecimento”, disse Siqueira.

Policiamento
Segundo o capitão da Polícia Militar, Fernanda Aparecido de Souza, a PM monitora os assaltos para direcionar o patrulhamento para os locais onde eles ocorrem com mais frequência. Em 2011, policiais à paisana ajudaram a combater esses crimes. “O comando do batalhão estuda a possibilidade fazer esse serviço novamente, porque teve um bom resultado no passado”, afirma.

Fonte: G1





Deixe seu comentário