Borracharia é interditada por manter criadouros da dengue em Ribeirão Preto

Uma borracharia no bairro Tanquinho, em Guia de Ribeirão Preto, a 319 km de São Paulo, foi interditada na tarde desta quarta-feira, por concentrar dezenas de pneus que servem como criadouros da dengue no local. Há seis anos, o dono vem sendo orientado e alertado pela Secretaria Municipal da Saúde sobre o risco de transmissão da doença. Porém, nenhuma atitude foi tomada.

Em 2005, o local foi notificado pela mesma razão e o dono da borracharia foi multado três vezes. Uma das multas, que ocorreu em 2007, foi superior a R$ 16 mil.





De acordo com a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Maria Luiza Santa Maria, o dono da borracharia está colocando em risco a vida dele, dos funcionários, clientes, familiares e vizinhos. O estabelecimento ficará interditado até que os pneus sejam removidos para uma área coberta. O dono do local se comprometeu a retirar os pneus nesta quinta-feira.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, Ribeirão Preto tem 13.547 casos confirmados de dengue. Seis mortes provocadas pela doença também foram confirmadas este ano.

Fonte: EPTV





Deixe seu comentário