Chuva de 40 minutos causa estragos em Ribeirão Preto

Uma chuva forte de aproximadamente 40 minutos causou estragos na cidade Ribeirão Preto (313 km de SP) na tarde desta segunda-feira. Carros foram atingidos por árvores e uma creche foi invadida pela enchente.

Na avenida Presidente Vargas, que liga a região central à zona sul –área nobre da cidade–, duas árvores caíram em um trecho de aproximadamente 50 metros e atingiram dois carros que estavam estacionados –um Prisma e um Monza. Não houve feridos, mas a pista sentido bairro teve de ser interditada.

Na avenida dos Andradas, a creche Vida Nova foi invadida pela enchente. De acordo com o presidente da ONG Soberp (Sociedade Beneficente Evangélica de Ribeirão Preto), Adenilson Ribeiro de Oliveira, que administra a creche, a água chegou na altura do joelho.

Das 120 crianças atendidas pela unidade, 72 estavam no local na hora da chuva. Elas tiveram de ser colocadas em cima de carteiras ou ficaram no colo dos professores para não serem atingidas pela água. Amanhã (8), segundo Oliveira, a creche não vai funcionar porque o dia será de limpeza.





Na favela do Brejo, onde no final de dezembro as enchentes causaram prejuízos e desalojaram famílias, o córrego Tanquinho voltou a transbordar hoje, mas com intensidade menor, sem causar os mesmos problemas registrados no ano passado.

No Jardim Macedo, o bairro está sem energia elétrica desde as 16h.

A força da água também arrancou parte do asfalto da rua Cairu, na Vila Santa Terezinha. Ruas da região central ficaram alagadas, como a avenida Jerônimo Gonçalves, onde ocorrem as obras antienchentes no ribeirão Preto.

A coordenadora interina da Defesa Civil do município, Lidiana Standoro, disse que o ribeirão não transbordou e que o alagamento da avenida foi causado pela água da chuva que demorou a escoar, por causa do volume.

A Defesa Civil informou ainda que vários semáforos deixaram de funcionar, mas sem acidentes. O órgão disse que não houve registro de desabrigados.

Fonte: Folha Online





Deixe seu comentário