Criança morre com suspeita de meningite em Ribeirão Preto

Um menino de um ano e nove meses morreu nesta quarta-feira (15) em Encontra Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) com suspeita de meningite.

O garoto é de São Joaquim da Barra (382 km de São Paulo). Ele deu entrada no hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão, no último dia 3. O hospital está investigando a causa da morte.

De acordo com o Sinhá Junqueira, o menino também tinha hidrocefalia (acúmulo de líquido no interior do crânio) e usava uma válvula para drenagem, que precisou ser trocada em decorrência de infecção em uma cirurgia feita na última segunda-feira.





Em março, uma jovem de 15 anos também morreu de meningite em Ribeirão. De acordo com a Divisão de Vigilância Epidemiológica, a cidade registra 35 casos da doença neste ano, sendo seis do tipo meningocócica (transmitida por uma bactéria contagiosa).

A meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro, de acordo com o Ministério da Saúde. Há diversos tipos de meningite, que podem ser causadas por bactérias ou vírus, e nem todas são contagiosas ou transmissíveis.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica recomenda que as pessoas mantenham a higiene das mãos e os ambientes ventilados para evitar a transmissão de doenças.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário