Festival de cultura japonesa chega à sua vigésima edição em Ribeirão Preto

4.8 (95.69%) 51 votes

O Morro do São Bento, em Ribeirão Preto (SP), recebe desde ontem (5) a 20ª edição do Festival Tanabata, evento em homenagem à cultura oriental organizado pela Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto e Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão. Até o próximo domingo (7), o local terá mais de 50 atrações artísticas, além de 50 expositores – 21 deles da área de gastronomia. A entrada é gratuita.





A abertura do festival acontecerá às 19h no túnel do bambu, com a presença do Ministro Supremo do Xintoísmo no Brasil, Guji Osaka Kazuo. A festa conta ainda com apresentações de dança, música, artes marciais e taiko (tambores), além de oficinas gratuitas de culinária, cerâmica, pipa, origamo, kirigami, ikebana e mangá.

Espaço jovem

O Tanabata traz, pelo segundo ano consecutivo, um espaço temático voltado para jovens, com atrações como desfile e teatro de cosplay, desfilo de moda japonesa, UndoKai – tradicional gincana oriental de grupos – e workshop de taiko e bom odori (dança típica japonesa).

Estacionamento

A novidade desta edição é o convênio com estacionamentos no Centro de Ribeirão Preto. A organização do festival fará o transporte gratuito dos visitantes que estacionarem nesses locais até o Morro do São Bento. O tempo de permanência de cada veículo nos locais conveniados é de até quatro horas. Os estacionamentos – com 800 vagas rotativas no total- ficam na Avenida Jerônimo Gonçalves, nº 267 e Rua Mariana Junqueira, nº 473.

Fonte: G1





Deixe seu comentário