Fortec abre 600 vagas para seis novos cursos gratuitos em Ribeirão Preto

4.8 (96%) 85 votes

Com o objetivo de capacitar, gratuitamente, homens e mulheres a partir dos 16 anos de idade, a Administração Municipal, por meio da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto, a Fortec, acaba de abrir inscrições para 600 vagas para seis novos cursos. São eles: assistente de recrutamento e seleção, atendimento ao cliente, assistente em logística, ética e conduta profissional, espanhol básico (1) e ambiente e sustentabilidade.





De acordo com Élcio Pinheiro Brescia, que dirige a Fortec, a maioria dos cursos oferecidos terá carga horária de 90 horas e duração de três meses. A iniciativa, de acordo com ele, foi montada a pedido da prefeita Dárcy Vera, que deseja disponibilizar profissionalização gratuita e de qualidade para atender a demanda destas áreas.

“Esses novos cursos representam a necessidade atual do mercado de trabalho, daí a implantação deles na Fortec”, explica Brescia, lembrando que as inscrições podem ser feitas na sede da Fortec, localizada na rua Alvares Cabral, 629, no Centro.

Inscrições – As inscrições estão abertas, das 8h às 20h, de 2ª a 6ª feira, e aos sábados, das 8 às 11h, na Rua Álvares Cabral, 629, Centro. Basta ter 16 anos de idade e ensino fundamental completo. O candidato poderá se inscrever em apenas um curso de cada vez.

São necessários os seguintes documentos para efetuar a inscrição: uma fotocópia nítida da Cédula de Identidade; uma fotocópia nítida do Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental, ou Médio, ou Superior, ou equivalente; e uma fotocópia nítida do comprovante de residência.





Deixe seu comentário