Frota de veículos de Ribeirão Preto é a 6ª maior do Estado de São Paulo

A frota de veículos na cidade Ribeirão Preto é a sexta maior no ranking do Estado de São Paulo e a 16ª do País, segundo dados levantados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) até novembro. Ao todo, circulam pelas ruas 424 mil veículos.

O número de carros existente na cidade lidera a lista com 249 mil unidades. Já as motocicletas aparecem em segundo lugar, com 88,9 mil. No Estado, a frota de Ribeirão perde apenas para a capital (6,6 mi), Campinas (741 mil), Guarulhos (484,4 mil), São Bernardo do Campo (476,7 mil) e Santo André (440,4 mil), respectivamente. Já no País, fica abaixo de grandes capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outras.

Com o crescimento da frota, o número de acidentes registrados também aumenta, além do trânsito ficar caótico durante todo o dia, mas principalmente nos horários de pico, nas Avenidas Francisco Junqueira, Jerônimo Gonçalves, Presidente Vargas, Nove de Julho e Independência.





Na Avenida Francisco Junqueira, mesmo com a implantação da terceira faixa em maio deste ano, o fluxo de veículos é grande. De acordo com dados da Transerp – empresa que gerencia o trânsito e o transporte coletivo na cidade – circulam cerca de seis mil carros por hora nos dois sentidos da avenida. Além disso, 80 ônibus passam pelo local por hora.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Ribeirão Preto, nos 11 meses deste ano foram registradas 3.056 ocorrências de lesão corporal culposa por acidente de trânsito e 51 homicídios culposos pelo mesmo motivo.

Região

Franca é a segunda cidade da região que aparece no ranking. A cidade está na 15ª posição no Estado e na 44ª no País. São 193,6 mil veículos registrados, sendo 115,6 mil carros e 46,3 mil motocicletas.

Fonte: EPTV





Deixe seu comentário