Furtos na Zona Sul de Ribeirão Preto aumentam doze por centro neste ano

Tida como a área nobre de Ribeirão Preto(SP), com o metro quadrado mais valorizado da cidade, a Zona Sul da cidade registrou um aumento de 12,4% no número de furtos registrados nos sete primeiros meses de 2012 em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2011 foram 957 crimes deste tipo registrados no 4º Distrito Policial – responsável pela área – contra 1.076 ocorrências neste ano.

O comerciante Diego Soares Antunes morava no bairro Jardim Irajá, na Zona Sul de Ribeirão Preto, há mais de 10 anos. Após ter um carro furtado de dentro da garagem e sofrer um assalto em que sua esposa foi rendida por homens armados que levaram até o cachorro da família, ele resolveu mudar da região.

“Seu bairro é o seu quintal e sair dessa maneira é muito triste”, afirmou Antunes.

Os roubos na região caíram. Foram 256 de janeiro a julho de 2011 ante a 242 no mesmo período deste ano. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto registrou 6.495 furtos nos sete primeiros meses de 2012 e 2.162 roubos. No mesmo período do ano passado foram 6.772 furtos e 2.143 roubos.





Outra que está de mudança da região Sul da cidade por causa da insegurança é a professora Sônia Sevilha Martins. Após ter a casa furtada por duas vezes em sete meses ela resolveu usar o muro da residência, no bairro Alto da Boa Vista, para deixar um recado aos bandidos: “Caríssimo ladrão, nesta casa não tem mais nada pra roubar. Já levaram tudo. Parabéns pela eficiência”, escreveu.

“Já estamos em outro lugar. Esta casa nós já estamos limpando para entregar. Eu não gostaria (de sair), adoro esta casa, adoro este lugar, acho lindo essas praças que têm aqui, é um lugar gostoso, eu saio porque estou indignada com a segurança do bairro”, relata.

Reforço na segurança
O tenente da Polícia Militar Sandro Augusto Loureiro afirma que a corporação não sabe o motivo do aumento de furtos na Zona Sul, mas informou que o policiamento será intensificado na região. “Através de ferramentas inteligentes, dados estatísticos, controles estatísticos, a Polícia Militar está direcionando o policiamento para esses locais e nós estamos também intensificando a ação, ou intensificando o policiamento de determinadas modalidades. Então, as motos têm um maior poder de transitar pela cidade, atua muito nessas áreas e também o policiamento rural, que também é direcionado algumas vezes para este local”, diz Loureiro.

Fonte: G1





Deixe seu comentário