Hospital das Clínicas da USP cobra estacionamento, mas não tem vigia

Pacientes e visitantes agora pagam para estacionar veículos no Hospital das Clínicas do campus da USP de Ribeirão Preto(SP). Há uma semana, um terreno com 248 vagas foi inaugurado nos fundos do hospital para substituir o antigo estacionamento gratuito – com 300 vagas –, que atenderá apenas funcionários.

O preço cobrado pelo HC por veículo é de R$ 3 pela primeira hora e R$ 1 por hora adicional, valor que está desagradando os usuários, principalmente porque a guarita onde deveria ficar um vigia está desocupada desde a inauguração.

“Eu acho um absurdo, deveria ser um preço mais acessível. Uma área isolada, que é do Estado, está caro”, disse o engenheiro João Venâncio de Souza Sobrinho, que parou o carro na rua, em frente ao estacionamento. “Eu não vejo vantagem nenhuma porque o carro pode ser roubado da mesma forma, não tem porteiro.”





Para o engenheiro Fernando Pegoraro Silva, a principal dificuldade foi pagar o ticket na recepção do hospital, a cerca de 400 metros do estacionamento. “Foi difícil fazer o pagamento, tem que caminhar até a portaria”, afirmou.

O mecânico Marcos Antonio Pereira afirmou que a única proteção está na saída do estacionamento: a cancela só levanta quando o motorista insere o ticket pago. Apesar da reclamação, ele disse que prefere pagar pelo serviço porque acha mais seguro. “Pode me levar o som ou alguma coisa, mas o carro tem mais uma barreira para eles passarem”, afirmou.

Resposta
Em nota, o HC informou que o novo serviço está em fase de adaptação e que um vigilante realiza rondas no local durante o dia. O hospital informou também que a criação do estacionamento foi uma recomendação da Polícia Militar para evitar o tráfico de drogas, os sequestros relâmpagos e os furtos que aconteciam no estacionamento gratuito.

Fonte: G1





Deixe seu comentário