Instituto do Livro e Cauim promovem sessão Literatura, Cinema e Carnaval em Ribeirão Preto

4.8 (95.84%) 77 votes

Apaixonados por literatura, cinema e carnaval poderão acompanhar o debate sobre os temas, em um encontro organizado pelo Cineclube Cauim em parceria com o Instituto do Livro, nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 19h. O projeto, realizado há quatro anos, será marcado pela presença do jornalista e escritor Palmério Dória e do ator Paulo César Peréio. A entrada é gratuita e o evento acontecerá no Cineclube Cauim, localizado na rua São Sebastião, 920.





O evento cultural terá a exibição do filme “A Lira do Delírio” (1978), dirigido por Walter Lima Júnior. O longa narra momentos na vida de um grupo de personagens cariocas em um bloco carnavalesco. No Festival de Brasília (1978), o filme venceu nas categorias de melhor atriz (Anecy Rocha), melhor fotografia (Dib Lufti), diretor, montagem e melhor ator coadjuvante (Paulo César Peréio). A classificação etária é de 16 anos e após a exibição, os convidados participarão de um debate aberto ao público.

Convidados – Palmério Dória é natural de Santarém, jornalista, escritor, autor de vários livros, trabalhou em vários órgãos de imprensa, como a Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, revista Caros Amigos, Rede Globo e revista Sexy.

Paulo César Peréio é um consagrado ator brasileiro. Nascido em Alegrete, Peréio veio para Porto Alegre aos 12 anos. Ao lado de nomes como Paulo José e Lilian Lemmertz, o ator fez parte do Teatro de Equipe, um grupo de atores que marcou o teatro gaúcho nos anos 50.





Deixe seu comentário