OAB quer investigação de casos de pessoas baleadas em Ribeirão Preto

A Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quer a investigação dos casos de pessoas baleadas em Ribeirão Preto (SP). Em três dias, onze foram vítimas de disparos. “A comissão enviou no meio da semana um ato em solidariedade às vítimas. A OAB trabalha fazendo pressão sobre o Estado e nós vamos pedir a apuração tanto pela Corregedoria quanto pela Ouvidoria da polícia”, disse Vanderley Caixe Filho, representante da comissão.

O ataque mais recente foi na noite desta sexta-feira (28), quando três adolescentes e um rapaz de 20 anos ficaram feridos por tiros no bairro Vila Elisa, Zona Norte da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, os disparos foram dados por dois homens em uma pick-up branca que perguntaram ao grupo sobre entorpecentes para vender.





Duas das vítimas, de 14 e 17 anos, receberam atendimento médico e foram liberadas. O jovem de 20 anos está internado na Beneficência Portuguesa. Um adolescente de 14 anos foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-EU), onde permanece na sala de urgência.

A dupla na pick-up fugiu e ninguém foi preso.

Mais vítimas
Entre a noite de quarta-feira (26) e a madrugada de quinta-feira (27), sete pessoas foram baleadas em Ribeirão. Quatro delas são adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, os casos aconteceram nos bairros Jardim Paiva I, Vila Elisa, Simioni e Quintino Facci. Ainda não há informações sobre o que teria motivado os crimes, nem se eles teriam ligação.

Parte das vítimas informou à polícia que os tiros foram disparados por homens que passaram em motos e carros. Nenhum suspeito foi preso.

Fonte: G1





Deixe seu comentário