Obra de Rossini abre Festival de Ópera de Ribeirão Preto

4.8 (95.89%) 73 votes

O I Festival de Ópera de Ribeirão Preto começou neste domingo, 30 de junho, com a apresentação de O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini (1792-1868), e vai até 31 de julho. Serão apresentados sete espetáculos de ópera e ópera­-estúdio, quatro concertos, master classes de canto com convidados e oficina ministra­da pelo maestro Abel Rocha e pelo diretor Iacov Hillel.





As apresentações serão no Teatro Minaz, instalado na rua Carlos Chagas nº 273, Jardim Paulista (telefone 3941-2722), e no Theatro Pedro II, na rua Álvares Cabral nº 370 (telefo­ne 3977-8111), no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. Apenas o es­petáculo Pagliacci, de Ruggero Leoncavalllo (1857-1919), terá cobrança de ingresso. O res­tante tem entrada franca, com reservas pelo telefone da Cia. Minaz (3941-2722). As inscri­ções para os cursos podem ser feitas pelo blog festiva­loperaribeirao.wordpress.com/comment-page-1/.

Além de O Barbeiro de Se­vilha e Pagliacci, estão no pro­grama as óperas Dido & Aene­as, Gianni Schicchi e Bodas de Fígaro – da Universidade Esta­dual Paulista (Unesp) –, O Te­lefone, La Serva Padrona e Car­men, além de concertos com Laura Aimbiré, Silviane Belat­to, Adélia Issa, Carlos Eduardo Bastos e Lourdes Martins. Realizado pela Cia. Minaz, o festival conta com o apoio do Sesc Ribeirão Preto e Oficina Cultural Cândido Portinari e com as parcerias da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (Osrp), Secretaria Municipal da Cultura, Fundação Dom Pe­dro II e Cia. Ópera São Paulo, com patrocínio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Estado de Cultura através das empresas Rodona­ves, Usina Alta Mogiana, Sa­vegnago e Grupo Moreno.

Fonte: Tribuna de Ribeirão





Deixe seu comentário