Restauro de hotel histórico em Ribeirão Preto tem data indefinida

Os proprietários do Hotel Brasil, um dos cartões-postais de Ribeirão Preto (SP) na primeira metade do século 20, planejam restaurar o prédio em degradação entre a Rua General Câmara e a Avenida Jerônimo Gonçalves, no centro da cidade.

Em nota, a família Marcondes disse que tem interesse na revitalização do local, de modo a manter suas características originais e incentivar seu potencial cultural, mas não adianta uma data para início do trabalho, nem previsão de tempo necessário para sua conclusão. Não há, segundo a família, nenhum compromisso firmado com a Prefeitura.

Conhecido por ter hospedado autoridades políticas e clubes como Boca Juniors e River Plate, entre os anos 1930 e 1955, segundo informações do Arquivo Histórico Municipal, o prédio está em região visada pela Prefeitura de Ribeirão Preto para uma revitalização.





Enquanto nenhuma providência é tomada, a estrutura datada dos anos 1920 e classificada como parte do patrimônio cultural fica a cada dia mais comprometida.

Além de portas e janelas quebradas, o teto está caindo. Segundo a secretária municipal de Cultura, Adriana Silva, o poder público não pode intervir, já que se trata de uma propriedade privada.

De acordo com o arquiteto Claudio Bauso, do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural do Município de Ribeirão Preto (Conppac), em um ano é possível concluir toda a restauração.

Fonte: G1





Deixe seu comentário