Ribeirão: Polo Regional da Construção Civil inicia atividades no próximo dia 13

4.8 (96%) 100 votes

Uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e o Fundo Social do Estado de São Paulo traz uma nova oportunidade de qualificação. O Polo Regional da Construção Civil dará início as suas atividades no próximo dia 13 de fevereiro, na sede do Centro de Qualificação III, localizado na rua Alfredo Condeixa nº 950, no bairro Jardim Marchesi. O objetivo é atender a demanda existente do setor na região, formando mão de obra qualificada, gerando emprego e renda.





“Muitas empresas buscam profissionais neste setor, mas a falta de qualificação acaba impossibilitando o processo de contratação. O oferecimento dos cursos gratuitos é uma chance para a profissionalização e requalificação, atendendo as necessidades do mercado de trabalho”, destacou a presidente do Fundo Social, Maria Augusta Freitas Carvalho.

Inscrições – As inscrições para os cursos já estão abertas e seguem até o dia 10 de fevereiro para assentador de pisos e azulejos, pedreiro e encanador. Todos gratuitos. Nesta primeira etapa serão disponibilizadas 15 vagas para cada curso, com aulas sempre no período noturno. Os cursos têm duração de dois meses e são destinados a pessoas com mais de 18 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo necessária escolaridade mínima.

Serviço – Mais informações sobre as inscrições no Centro de Qualificação Profissional do Jardim Marchesi, pelo telefone 3919-5647 ou no Fundo Social da Prefeitura, localizado na rua Cerqueira Cesar, 383, ou pelo 3625-7194.





Deixe seu comentário