Tribunal Regional Eleitoral (TRE Ribeirão Preto) é o órgão do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O funcionamento dos Tribunais Regionais Eleitorais é regido pelo Código Eleitoral[1]: Lei nº 4.737, sancionada em 15 de julho de 1965 pelo presidente Castello Branco.

TRE Ribeirão Preto

TRE Ribeirão Preto Agendamento e Biometria

Entre 10 de maio e 4 de novembro de 2018, o cadastro eleitoral está fechado para a preparação das Eleições 2018. A única operação eleitoral disponível é a emissão da segunda via do título, que pode ser emitida até 10 dias antes das eleições, marcadas para 7 de outubro. Quem quiser tirar a segunda via pode comparecer diretamente aos cartórios eleitorais e unidades do Poupatempo com serviços eleitorais ou baixar o aplicativo e-Título na Apple Store e Google Play.

O eleitor poderá obter o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral, regularizar documento cancelado ou fazer a biometria a partir de 5 de novembro de 2018.

Em todos os cartórios e postos do Estado, e nas unidades do Poupatempo com serviços eleitorais, é necessário agendar dia e horário para comparecimento. Assim, o eleitor evita filas e é atendido com maior rapidez.

Para a obtenção de certidão de quitação eleitoral, não é necessário o agendamento. Se você não está em débito com a Justiça Eleitoral, emita aqui a certidão de quitação.

TRE Ribeirão Preto Transferência de Título de Eleitor

Mudança de local para outro município, com alteração de dados cadastrais ou não.

Condições:

Que tenha decorrido pelo menos 1 ano da inscrição ou da última transferência;
Residência mínima de 3 meses no novo endereço.
Se você mudou de município, agende o seu atendimento pela internet e dirija-se ao cartório eleitoral levando os seguintes itens:

1) Um dos documentos originais abaixo:

Cédula de Identidade (RG) ou
Certidão de Nascimento/Casamento ou
Carteira de Trabalho e Previdência Social ou
Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA, etc) ou
CNH ou
Passaporte (este somente será aceito se contiver todos os dados necessários à qualificação, como nome, filiação, data de nascimento, naturalidade e nacionalidade).
Atenção: o documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), estar legível, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade.

2) Comprovante de residência (Ex: conta de luz, telefone, água, correspondência em nome da pessoa, etc);

3) Título de Eleitor, se possuir;

4) Comprovante de votação ou justificação que possuir.

Concurso TRE Ribeirão Preto

O ingresso no TRE é feito por meio de concurso. Para informações acesse o site

Horário de Funcionamento TRE Ribeirão Preto

  • Segunda a sexta das 12h às 18h

Endereço e Telefone TRE Ribeirão Preto

  • R. Cerqueira César, 333 – Centro, Ribeirão Preto – SP
  • Telefone: (16) 3610-9920

Outras informações e site

Mapa de localização