Treinamento sobre manejo e identificação de morcegos será na sede do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão

O coordenador da Defesa Agropecuária, da Secretaria Estadual da Agricultura, Vladimir Nogueira, fez a palestra de abertura do Treinamento em Biologia, Manejo e Identificação de Morcegos”, que teve início nesta segunda-feira, dia 24, no auditório do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde. Ela falou sobre “Situação da Raiva em Herbívoros no Estado de São Paulo”.
Estão participando deste curso, que prossegue até a próxima sexta-feira, dia 28, profissionais de Vigilância Epidemiológica das cidades de Cajuru, Campinas, Franca, São Sebastião do Paraíso e Ribeirão Preto, como médicos veterinários, biólogos e técnicos e será realizado em período integral, inclusive com aulas noturnas para captura de morcegos. “Este treinamento visa capacitar profissionais da área para identificar os principais grupos de morcegos brasileiros, sua importância ecológica, econômica e de saúde pública e conhecer as principais medidas para seu manejo no Brasil”, explica Eliana Colucci, responsável pela Divisão.





O curso será ministrado pelo professor Wilson Uieda, da Unesp de Botucatu, pelos biólogos Marilene Fernandes de Almeida e Miriam Sodré, do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, e Hertz Figueiredo dos Santos, da USP de Ribeirão Preto. Os participantes devem estar previamente vacinados contra a raiva (pré-exposição) e equipados com materiais de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e de trabalho.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto





Deixe seu comentário