Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto

Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto O Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto é de propriedade da Multiplan, inaugurado em 5 de maio de 1981 e passou por diversas expansões. Atualmente dispõe de 243 lojas, 11 salas de cinema (sendo uma 3D) e 3.429 vagas de carros. O Ribeirão Shopping também conta com um hotel da rede Ibis e um edifício empresarial de com 28 pisos, o Ribeirão Office Tower. O então chamado Shopping Center de Ribeirão Preto foi o oitavo shopping do Brasil e sempre se destacou pela inovação: na região inaugurou o primeiro hipermercado, o primeiro complexo de cinemas e o primeiro McDonald´s e a primeira loja da rede outback na cidade. Foi escolhido pelo Banco do Brasil para receber sua primeira agência em shopping center no país. Foi também a 1º cidade a receber a loja Mandi&co.

História

Com a inauguração do Ribeirão Shopping, dia 5 de maio de 1981, surgiu em Ribeirão Preto um novo vetor de desenvolvimento urbano. A fazenda de cana-de-açúcar que na época parecia muito distante da cidade, quase no distrito de Bonfim Paulista, deu lugar a um moderno shopping com 100 lojas, praça de alimentação cinemas e ambiente climatizado.

Com o passar das décadas, a estrada que ligava o shopping à cidade transformou-se em um corredor comercial importante e de alto padrão, a Avenida Presidente Vargas. Neste período, o shopping passou por cinco expansões e mais que dobrou de tamanho. Em 1987, inaugurou o Carrefour, o primeiro hipermercado da região. Em sua segunda expansão, em 1989, apresentou à cidade o McDonald’s e em 1993 inaugurou o parque de diversões indoor Divertlândia e sua segunda área de alimentação.

Em 1997, sua IV Expansão ficou marcada pela abertura do Multiplex da rede UCI (United Cinemas International) com 11 salas, mais uma operação inédita na região. Durante sua história o empreendimento também foi escolhido para receber a primeira agência do Banco do Brasil em um shopping center em todo o país.

Um verdadeiro complexo comercial e de serviços surgiu em 2002 com a inauguração hotel Íbis e se consolidou em 2005 com a entrega do Ribeirão Office Tower, ambos dentro da área do shopping. A força econômica do empreendimento transformou seu entorno em uma das regiões mais prósperas da cidade que concentra condomínios verticais e horizontais, edifícios de escritórios e outros empreendimentos ligados aos setores varejista e de serviços.

Em 2008, o Ribeirão Shopping inaugurou sua V Expansão, marcada pelo salto de qualidade no mix e pela modernidade arquitetônica do empreendimento. A nova área também abriga a Alameda Gourmet, um espaço gastronômico com restaurantes de alto padrão. Também em 2008 o Ribeirão Shopping foi o primeiro shopping do Brasil a oferecer escadas rolantes em seus estacionamentos. São 6 escadas que facilitam o acesso dos frequentadores.

Seu completo mix de lojas que inclui gastronomia, serviços, compras e lazer é composto por 243 lojas. Nas opções de lazer estão o Bomboliche; o parque indoor Hot Zone; e o multiplex de cinema UCI.

Em 2009, foi inaugurada no shopping uma unidade de rede francesa Fnac que junto com a espanhola Zara, em 2008, são as mais novas lojas âncora do empreendimento. Estas novas operações se juntaram a lojas tradicionais como a C&A, que está em operação desde a inauguração do shopping e outras como Renner, Fast Shop, Ponto Frio e C&C Casa & Construção.

Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto
Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 - Cidade Ribeirão Preto - SP
(16) 4003-4134



Gostou do nosso site? Então compartilhe:



 
  Sobre o EncontraRibeirãoPreto
Fale com EncontraRibeirãoPreto
Anuncie no EncontraRibeirãoPreto
Cadastre sua Empresa no EncontraRibeirãoPreto (grátis)
+Seja um Franqueado EncontraBR


Termos EncontraRibeirãoPreto | Privacidade EncontraRibeirãoPreto


Bandeira de Ribeirão Preto