Mãe que abandonou gêmeas em hospital de Ribeirão Preto quer filhas de volta

Dois dias depois de abandonar as duas filhas recém-nascidas na Santa Casa da cidade Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), a mãe das gêmeas se disse arrependida e quer as crianças de volta.

De acordo com o Conselho Tutelar de Ribeirão, a mãe, de 32 anos, procurou a entidade na tarde de ontem (15). Segundo o conselheiro tutelar Marcelo Ferreira, ela é moradora de rua e usuária de crack, mas demonstrou vontade de fazer tratamento contra as drogas e pediu ajuda para criar as filhas, que têm cinco dias de vida.

Como a mãe deixou as meninas em local seguro, não será indiciada por abandono de incapaz, de acordo com Ferreira. O conselheiro disse que as gêmeas ainda estão na maternidade, aguardando a análise do caso que será feita pela Vara da Infância e Juventude.



A chefe da maternidade da Santa Casa, Maria Cecília Feitosa, disse que as gêmeas nasceram saudáveis, de parto normal, na madrugada de sábado (11), com 2,4 kg e 2,3 kg.

Na manhã de segunda-feira, a mãe fugiu da maternidade, saindo pela porta da frente, sem comunicar às enfermeiras a vontade de deixar as meninas para adoção, de acordo com Feitosa.

Agora, o caso será analisado na Vara da Infância, que poderá determinar se as meninas irão para o acolhimento em um abrigo, se serão colocadas em uma família substituta ou se haverá destituição do poder familiar.

Paralelamente, o Conselho Tutelar acompanha o caso para ajudar a mãe a se reestruturar para receber as filhas.

Ferreira disse que no ano passado houve três casos semelhantes de abandono de filhos após o nascimento. Segundo ele, na maior parte das vezes as mães recuperam a guarda.

Fonte: Folha.com



Deixe seu comentário