Ameaça de bomba suspende cirurgias em hospital de Ribeirão Preto

Uma ameaça de bomba assustou funcionários do Hospital das Clínicas no campus da USP de Ribeirão Preto no início da tarde desta quinta-feira (23). Uma caixa com um relógio ligado por dois fios a um objeto semelhante a uma bateria de lanterna foi deixada por um motoboy no setor administrativo do local.

A assessoria de imprensa do HC confirmou que o subsolo – onde está a eventual bomba – e o centro cirúrgico, no térreo, foram evacuados. Duzentas pessoas deixaram o local. Doze cirurgias foram canceladas no período da tarde.





Segundo o capitão da Polícia Militar Antônio Roberto Catossi Júnior, homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados para recolher e detonar o suposto explosivo. A chegada do Gate, que voará de São Paulo até Ribeirão, está prevista para as 18h30.

Catossi ainda disse que uma foto do material foi enviada ao Gate que, inicialmente, avaliou a ameaça como falsa. “Acreditamos tratar-se de um simulacro”, disse.

Bilhete
PM e HC informaram que a caixa chegou às 9h30 desta quinta endereçada à superintendência do hospital. O pacote foi aberto às 14h por um funcionário, que encontrou o dispositivo e um bilhete com a frase: “Você acaba de acionar a bomba, ponha a caixa na mesa e saia da sala”.

Fonte: G1





Deixe seu comentário