Capivaras ocupam quintal de casa em avenida movimentada de Ribeirão

Um grupo de 18 capivaras invadiu uma residência que fica na Avenida Caramuru, no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP), na manhã da última quarta-feira (29). Segundo a proprietária da casa, Áurea Massaro, os animais quebraram uma grade usada para escoar a água da chuva e entraram no imóvel.

Os animais vivem no Ribeirão Preto, que fica atrás da casa de Áurea. A capivara é considerada o maior roedor vegetariano do mundo, sendo que um animal adulto pode pesar 70 kg.





A filha da dona de casa aproveitou para registrar o momento com fotos. “A surpresa foi inesperada e até bonita”, conta Áurea. De acordo com ela, os animais deveriam estar famintos. “De primeiro, meu cunhado jogou milho para elas comerem e depois elas arrancaram as folhas de um coqueiro para comer mais”, conta.

Essa foi a primeira vez que as capivaras entraram na casa de Áurea. “Que nós percebemos não vieram antes, vimos somente hoje e não estavam ariscas”, explica. A proprietária da residência informou que vai esperar que os animais voltem para o rio naturalmente.

Fonte: G1





Deixe seu comentário