Falta de alvará inviabiliza segunda noite do Ribeirão Rodeo Music

A organização do Ribeirão Rodeo Music anunciou que os shows e o rodeio ontem (1º) no evento no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (SP) estão suspensos por falta de alvará do Corpo de Bombeiros. A não obtenção do documento, que já havia inviabilizado a festa em sua abertura na última terça-feira (30), também impossibilitou a programação prevista para a segunda noite.

O auto de vistoria dos bombeiros foi a condição imposta em liminar pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão para que a festa pudesse ser realizada, mediante uma série de irregularidades apontadas pelo Ministério Público no recinto do rodeio.

Em nota, a assessoria de imprensa do evento na cidade de Ribeirão Preto comunicou que o show da dupla Munhoz e Mariano, que aconteceria nesta quarta, será reagendado para segunda-feira (6), “em virtude do feriado e da impossibilidade do Corpo de Bombeiros em comparecer ao Parque Permanente de Exposições para realizar a vistoria aguardada até então.”

Além disso, os organizadores informaram que a festa começará oficialmente hoje quinta-feira (2) com shows de Zezé di Camargo e Luciano e Juliano César a partir das 23h. Na mesma data está prevista a vistoria dos Bombeiros, segundo a assessoria. “O evento acontecerá com todas as atividades planejadas, porém se estendendo até segunda-feira”, comunicou.





Por conta da ausência de autorização para utilizar o recinto da festa, o Ribeirão Rodeo Music já tinha reagendado os shows de Milionário e José Rico e Fernando Sorocaba – suspensos na noite de terça – para o domingo (5).

Quem adquiriu os ingressos para os shows que foram reagendados, no entanto, poderá solicitar o reembolso a partir de 8 de maio, de acordo com a assessoria. O departamento não soube informar quantos ingressos foram vendidos para as duas primeiras noites de festa em Ribeirão.

Rodeio
As provas de rodeio, questionadas por outra liminar expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, serão mantidas, informou a organização do Ribeirão Rodeio Music. Segundo sua assessoria de imprensa, as montarias e provas de três tambores e team penning serão promovidas dentro das normas estabelecidas pela Lei Federal 10.519/2002, que regulamenta a prática em todo o país.

A decisão foi tomada apesar de o TJ impetrar uma multa diária de R$ 50 mil mediante o descumprimento da proibição do uso de instrumentos que possam machucar os animais, como sedém e espora.

Fonte: G1





Deixe seu comentário