Homem e quatro menores são presos em favela de Ribeirão Preto

Um jovem de 21 anos foi preso e quatro adolescentes com idades entre 13 e 17 anos foram detidos na madrugada desta segunda-feira (19) durante uma operação da Polícia Militar na região conhecida como favela do Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto (SP). A PM ocupa as cinco entradas do bairro há 11 dias.

Consta no boletim de ocorrência que o rapaz foi abordado quando dirigia um carro Fiat Uno pela Avenida Magid Simão Trad, principal acesso da favela. O veículo havia sido furtado em Jardinópolis (SP) horas antes. Uma chave falsa foi usada para ligar o carro e também foi apreendida.

O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) e os adolescentes foram levados ao Conselho Tutelar, onde permanecem à disposição da Justiça.

Na noite de domingo (18), a PM encontrou em um terreno abandonado na favela, 269 cápsulas de cocaína cheias, 9 mil cápsulas vazias e uma balança que seria utilizada para pesar a droga. Os objetos estavam enterrados.





O material foi levado ao Plantão Policial e depois encaminhados para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Operação
Cerca de 50 policiais ocupam a favela desde a manhã do dia 8 de novembro com o objetivo de combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região que, segundo a PM, possui 3,5 mil moradores em 640 barracos.

Com as apreensões neste final de semana, sobe para dois o número de presos na favela durante a operação: um homem condenado por não pagamento de pensão alimentícia também foi capturado.

Os menores detidos já somam nove. Cinco adolescentes também foram detidos e liberados, sendo quatro por tráfico de drogas e um por dirigir uma motocicleta furtada.

Duas armas de uso restrito do Exército foram apreendidas e 12 pássaros silvestres foram encontrados sem licença ambiental. Os policiais encontraram ainda 204 gramas de maconha e 24 gramas de cocaína. A PM não informou quando deve deixar a favela do Simioni.

Fonte: G1





Deixe seu comentário