Prefeitura de Ribeirão Preto utiliza redes sociais para agilizar atendimento aos munícipes

A Prefeitura da cidade Ribeirão Preto vem atendendo a população da cidade por meio de redes sociais com o objetivo de facilitar a comunicação e agilizar os serviços solicitados. São quatro perfis disponíveis para os cidadãos, que podem interagir com a Administração em três perfis no Twitter e outro no Facebook. Os canais são monitorados e atualizados diariamente.

“Atendemos as solicitações dos munícipes prontamente, e isso facilita porque eles não precisam se deslocar a uma repartição para ser atendido, podem solicitar serviços de qualquer local que estiverem”, explica a prefeita Dárcy Vera, que afirma ainda que amodernização da Prefeitura está sendo realizada desde 2009 visando a desburocratização do serviço público,  facilitando assim, a interação entre Administração Municipal e população de Ribeirão Preto.





@prefeiturarp No Twitter há mais de um ano, o perfil possui cerca de 2 mil seguidores. O canal é utilizado para divulgação das ações da Prefeitura em Ribeirão Preto, além de atender solicitações de munícipes.

@falacidadaorp Atende solicitações específicas, e é uma extensão do canal de comunicação Fala Cidadão, que está disponível no Portal Oficial de Ribeirão Preto.

@daerp Centraliza as solicitações referentes à autarquia.

Facebook: Perfil Prefeitura de Ribeirão Preto é utilizado como difusor de informações relacionadas à Administração Municipal e canal de solicitação de serviços.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto





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