Ribeirão Preto recebe Festival de Teatro TPC

Ribeirão Preto sediará, até 25 de setembro, o 9º Festival de Teatro TPC. Com progra­mação diversificada, o projeto acontece em vários espaços culturais, e um deles é o Teatro Municipal. No local, o Grupo Teatro Popular de Comédia (TPC) encenará onze obras.

O público infantil poderá conferir as apresentações de João e o Pé de Feijão no Ser­tão, O Mágico de Oz no Ser­tão, O Rei Leão, Alice no País das Maravilhas, A Revolta dos Brinquedos e As Aventuras de Shrek. Já aqueles que tiverem 10 anos ou mais, também po­derão conhecer as obras Trans­parência e Os Intrusos.

Ainda no Teatro Munici­pal, o público acima de 12 anos também terá a oportunidade de assistir às encenações das obras O Túnel, Lisbela e o Prisionei­ro, A Gota D’Água e O Homem que se Tornou Deus. Mas a programação não para por aí. Para maiores de 14 anos, o TPC entra em cena para contar a história de Delírio, Demência e um Copo de Felicidade.

O projeto tem o objetivo de tornar a arte acessível para pessoas de diferentes idades e condições socioeconômicas, por isso os valores dos ingres­sos são simbólicos. No Teatro Municipal, a inteira custa R$ 14 e a meia (estudante) R$ 7. Os ingressos podem ser adqui­ridos na bilheteria do espaço ou diretamente na Escola de Teatro TPC, na rua Coman­dante Marcondes Salgado nº 731. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3964-5549. O teatro fica na praça Alto do Morro São bento s/nº, no Jardim Mosteiro.





Realizado por meio de in­centivos fiscais, o 9º Festival de Teatro TPC já reuniu mais de 15 mil pessoas com a itinerân­cia nas escolas do interior pau­lista. Para Marici Vila, diretora executiva da Origem Produ­ções, empresa responsável pela gestão do projeto, a iniciativa é fundamental para a formação cultural de crianças e adultos. “O teatro envolve a plateia em suas tramas, fator essencial para instigar no público o desejo de compartilhar experiências, vi­venciar novas emoções, conhe­cer novos assuntos e reconhecer a forte expressão artística ali pre­sente. É a cultura em foco”, diz.

O festival conta com patrocí­nio do Grupo Balbo (Usina San­to Antônio, Usina São Francisco e Native), por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Estado da Cultura, apoio da escola CNA (unida­des Boulevard, Campos Salles e Dom Pedro), Sindicato dos Professores e Auxiliares de Ad­ministração Escolar de Ribeirão Preto (Sinpaae) e Serviço Social de Transporte (Sest-Senat).





Deixe seu comentário